De 13 de Maio de 2006 a 31 de Dezembro de 2012, o meu primeiro blog

//Subscrever

Posts

Domingo, 02 de Julho de 2006

Uma notícia editada a 27 de Junho, passado recente, no Guimarães Digital [ver notícia], parece confirmar a possibilidade de Mondim de Basto vir a integrar a NUT III do Vale do Ave.

No artigo anterior reivindiquei o direito à informação nesta como em matérias semelhantes. Confirma-se que, apesar da gravidade da decisão tendo em conta as incertezas das suas implicações, não existe informação "oficial" disponível, nomeadamente com origem na CCDR-N .

Esta ausência de informação faz-nos questionar a "metodologia de decisão": Quem decide por nós? Com que legitimidade? Será a Câmara Municipal chamada a pronunciar-se? E a Assembleia Municipal? Não terá uma palavra a dizer? Recorde-se que esta questão não constou da agenda política das últimas eleições autárquicas. Estaremos então diante de uma decisão puramente técnica ainda que com antecedentes e consequências políticas?

São questões que deixo, por agora, abertas, esperando que nos próximos dias possam surgir melhores esclarecimentos. Não deixo entretanto de chamar a atenção para o facto da notícia que está na origem deste meu comentário relacionar a "entrada" de Cabeceiras e Mondim de Basto com a "saída" de Santo Tirso e Trofa que passariam a integrar a Área Metropolitana do Porto. Parece-me um fundamento menor, para uma decisão que deveria ser, sobretudo, de natureza estratégica.

 

JNobre às 17:15

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres