De 13 de Maio de 2006 a 31 de Dezembro de 2012, o meu primeiro blog

//Subscrever

Posts

Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Faz hoje oito dias que estivémos juntos. Nós e o Domingos Oliveira, a sua enorme presença humilde, dividida entre tantas tensões...

Nos dias que se seguiram ao "Contar, Cantar, Pintar... Mondim" pensei escrever algo relacionado com o sucesso do evento. Algo que re-abrisse a porta à "Feira das Ideias" que referi no meu texto de Agosto de 2006 (sobre a "Feira da Terra"). Mas não tive oportunidade.

Hoje, como há oito dias, se tivesse que descrever que sentimento, que imagem me ficou desses dias de encontros, eu diria: as mãos do Domingos Oliveira, cravadas no barro, moldando firmememente, com os polegares e a convicção, as sobrancelhas da Diva, Amália Rodrigues.

JNobre às 21:30
|

Meu caro amigo, Arquitecto Nobre, é a primeira vez que dei uma espreitadela no seu "blog" e tenho a dizer-lhe que fiquei deveras encantado com todos os assuntos que apresenta e desenvolve, tão bem...
Esta porta que amavelmente abriu aos Mondinenses, deve ser lida e apoiada por todos.
Parabéns e especialmente pelas palavras que teve para com os responsáveis pela oranização do evento cultural, que teve lugar entre 19 e 23 de Abril. Eu também me comovi, com as imagens do nosso conterrênio Domingos de Oliveira. Isso mais uma vez vem demonstrar, que a arte e o saber dos Mondinenses tem sido pouco divulgadas.
Grande amigo, parabéns mais uma vez e como Mondinense, só tenho que lhe ficar agradecido .
Um abraço, Teixeira da Silva
jts a 2 de Maio de 2008 às 22:09