De 13 de Maio de 2006 a 31 de Dezembro de 2012, o meu primeiro blog

//Subscrever

Posts

Sábado, 23 de Outubro de 2010

Através do espaço de divulgação do Congresso El Ser Criativo que decorreu em Málaga de 21 a 23 de Outubro corrente, cheguei a um pequeno vídeo em que o orador é Guy Kawasaki. Ainda que dirigido ao mundo dos negócios, certo é que o seu princípio, "Cria Sentido na Tua Empresa", se aplica a tudo o que a vida é - uma busca incessante de Sentido - enquanto a palavra "empresa" ganha, nesta minha tadução livre, a dimensão de "inicitiativa", "viagem" e algum "risco" até.

Em termos mais práticos, Kawasaki identifica três vias para "criar Sentido" a partir de outras tantas experiências pessoais. Segundo ele, pode-se "criar Sentido" quando os nossos projectos visam:

- promover qualidade de vida;

- corrigir o que pensas estar errado;

- prevenir o fim de algo que te parece bom.

Sei que o estilo do discurso convoca outras margens e que um tal registo pode afastar uns tantos que bem poderiam beneficiar com as ideias que no vídeo são expostas. Mas a necessidade de "partilhar" é uma das marcas distintas do nosso tempo, pelo menos neste mundo virtual. Oxalá uma tal necessidade pudesse estender-se a tudo quanto realmente somos: Criatividade e Conhecimento.

JNobre às 20:22
|