De 13 de Maio de 2006 a 31 de Dezembro de 2012, o meu primeiro blog

//Subscrever

Posts

Domingo, 28 de Março de 2010

Mão amiga levou-me ontem a Amarante, ao Auditório do Centro Cultural para assistir à abertura do ciclo de conferências Forum Amarante XXI organizadas pela "Associação Pensamento Crítico" Associação "Espírito de Opinião". Foram conferencistas Laborinho Lúcio, Luís Todo-bom e André Freire. Durante práticamente quatro horas, sem intervalo, eu e uma boa centena de pessoas ficámos como "colados" à cadeira ouvindo discorrer e debater ideias, de viva voz, face a face. Os dicursos versaram a sempre actual questão da identidade nacional (em termos individuais e colectivos), permanentemente desafiada pelas contingências da economia, da geo-política e das ideologias. Luís Todo-bom debruçou-se particularmente sobre a situação interna dos partidos políticos na sua relação com os "três sectores" - Estado, Economia Privada e Organizações Não Lucrativas - e concluiu com um apelo veemente à participação: "vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar!". André Freire, mais académico, navegou por entre indicadores que desenham o perfil da nossa democracia partidária, tão estável quanto as demais, apesar das incertezas aparentes.

Espero conseguir não falhar qualquer das sessões programadas, até Dezembro de 2012! e não desdenharia de encontrar quem "por aqui" queira acompanhar-me.

[Links relacionados: @amarante.tv]

[Créditos: obrigado a Francisco Laranjeira e a Alexandra]

JNobre às 18:05
|
Etiquetas:

Olá, só queria fazer uma correcção a associação organizadora das conferências chama-se - Espírito de Opinião" e não a que referencia.
Eu também gostei muito.
Alexandra a 20 de Abril de 2010 às 03:03